top of page

Uma nova economia...

Dinheiro é energia.

Assim como todas as coisas e nós mesmxs.

Tudo é energia.

Eu acredito em uma economia que, paralela ao sistema capitalista, possibilita que todo mundo tenha acesso a tudo, através de troca de energia.

Acredito na troca como algo muito bonito e amoroso, em que a pessoa que recebe algo sabe que pode entregar algo igualmente valoroso - ou ainda mais, por puro agradecimento!

Acredito em uma economia que seja movida por trocas pessoais, não apenas de bens separados de nós ou serviços escaláveis.

Nós somos tudo.

Gosto de trocar porque sei que estou entregando um pouco da minha energia e recebendo energias renovadas de outra parte...

Energia é algo que tem que estar em movimento!

Nem as pedras, que estão quietinhas, estão paradas.

A vida é constante movimento.

Por isso entrego sem medir o que vem em troca.

A vida é cíclica.

Como isso funciona na prática?

Normalmente, no meu trabalho, eu sugiro três possibilidades de valores de investimento, em dinheiro. São sugestões baseadas na minha percepção de valor sobre o meu trabalho.

É assim tanto para o pedido do meu livro "É só Ser" (que você pode conferir aqui) quanto para um programa completo e personalizado de Coaching em Comunicação Humana.

Uma delas, a mais "barata", se conecta com a qualidade da síntese. Um valor intermediário, com a qualidade de abertura. E um valor um pouco mais alto que se conecta com a qualidade de abundância.

Ninguém precisa aceitar nenhuma delas!

Não é uma negociação comercial.

É mais um processo de escolha pessoal.

A pessoa que vai receber meu trabalho também vai entregar algo - esta é a participação dela nesta troca. A sua escolha vai depender da sua percepção de valor do meu trabalho, da sua quantidade de comprometimento com o processo e dos seus recursos mesmo, no momento, de entrega.

Então, no fim, cada um me "paga" quanto e como quer.

Tem gente que me paga muito dinheiro; tem gente que não me dá dinheiro algum, mas me entrega algo que me interessa, como um serviço excelente que ela presta ou algum produto que eu quero e ela tem parado em casa.

Tem gente que me dá um pouco de cada.

O que eu entrego com o meu trabalho não muda de acordo com o que a pessoa entrega. Porque eu posso entregar tudo o que tiver - desde que o comprometimento na troca seja real. E só cada pessoa sabe como comprometer-se... e o quanto pode entregar.

As pessoas podem movimentar a energia nesta troca de diversas formas, não só usando o dinheiro. Porque - repito - tudo é energia!

E estou sempre aberta a receber.

O que eu mais quero é ver que a troca funcionou, ou seja, que as duas partes estão entregando algo com amor e comprometimento.

Nada de ficar segurando dinheiro, escondendo seus serviços e talentos que são tão valiosos!

No que depender de mim, ninguém vai ficar sem ler meu livro, participar de uma vivência online comigo ou fazer um processo de Coaching personalizado, desde que esteja dispostx a entregar, amorosamente, a energia que tiver.

Eu farei o mesmo, dou minha palavra (que também é energia...).

Quer conversar mais sobre este tema?

Ficou com dúvidas?

Quer compartilhar suas impressões sobre esta outra economia?

Fala comigo...

Vamos trocar energias!

© 2025 por Isis Siqueira. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page